quinta-feira, 24 de maio de 2012

Relato do músico Emanuel Neto


Me chamo Emanuel Felix de Farias Reis Neto, sou músico baixista e já tive diversos problemas envolvendo a OMB/Pa, em diversos bares e casas noturnas de Belém, o mais recente, ocorreu no Boteco das 11( Casa das 11 Janelas), aconteceu um caso absurdo com a gente, em Março deste ano fomos chamados a tocar pela primeira vez lá(eu estava trabalhando com a banda GeoRocks) e logo ao final da primeira apresentação no Boteco, os músicos da minha banda receberam a notícia de que fomos MULTADOS em R$ 255,00 (R$ 127,50 por cada integrante que não estivesse em “dia com a Ordem dos Músicos”). 


Eles alegaram que dois integrantes estavam  exercendo ilegalmente a profissão de músico, e  já acompanhavam nossa agenda pelo Facebook e outras redes sociais. 
Um absurdo, pois a GeoRocks possui cinco integrantes, e destes cinco são quatro que não possuem carteira de músicos e não apenas dois. 


Resumindo: eles não nos consultaram para saber quem possuía carteira ou não e foram direto ao caixa retirar a quantia antes descrita, o certo seria consultar a parte mais interessada em resolver essa situação, ou seja, nós, os músicos da banda. Registramos um boletim de ocorrência para tentar usar como prova de tal atitude dos fiscais da OMB/PA.

Um comentário:

  1. Cara a OMB não serve pra nada, só serve pra extorquir os músicos, o certo seria todas as bandas cantores e músicos se unirem pra acabar com o OMB e o seu poder aqui no estado. Só assim quem trabalha com música poderia viver em paz, e digo e repito a OMB não serve pra nada!!!que só porque tem uma carterinha se acham melhor que os outros!!!vamos fazer um abaixo assinado pessoal!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...