segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Banda da Semana: ARSENAL VIL

http://userserve-ak.last.fm/serve/252/40585331.jpg




Salve galera!!! A banda dessa semana é a Arsenal Vil. Formada em agosto de 2009, atualmente com os integrantes: Raphael Guimarães ( vocal ), Caio Cruz ( guitarra ), Rafael Mansur (baixo) e Madson (bateria). Bati um papo com o Caio Cruz que falou um pouco da luta de ter uma banda autoral no cenário local do rock. Confiram ;)

Senhorita Matos - Como foi que surgiu a banda?

Arsenal Vil - A banda surgiu de um desejo de fazer rock autoral. Com isso, através de um amigo em comum, conheci o Raphael Guimaraes, vocalista da banda. Ele tinha algumas músicas prontas e eu também queria montar uma banda pra poder toca-lás e assim montamos a Arsenal Vil. 


Senhorita Matos - E o nome? 

Arsenal Vil - O nome da banda foi dado por um grande amigo nosso, Marcilio Costa. Ele sempre quis montar um projeto musical com o Nome Arsenal Vil mas nao deu certo. Depopis de um tempo ele cedeu o nome pra gente. Eu sempre achei que tivesse uma sonoridade muito legal pra uma banda de rock e assim adotamos o nome.

Senhorita Matos - De 2009 pra cá teve alguma alteração na banda ou todos os integrantes continuam os mesmos?

Arsenal Vil - Na verdade nos sempre tivemos problemas com bateristas. Desde o começo até hoje já passaram 3 bateras que não ficaram. O Mamute, que é o batera atual, ja é o 4° e até agora está batendo os records de permanencia (risos) mas o resto da banda continua a mesma.

Senhorita Matos -  Quais são as principais influências de vocês?

Arsenal Vil -  As nossas principais influências são as bandas de 70 e 80, como Led Zeppelin, Aerosmith, Buddy Guy, Etta James, Stevie Ray Vaughan...tudo isso misturado com coisas também do Hard Rock Oitentista. O quê inspira a gente são as velharias mesmo.(Risos) E  tabém o Rock Nacional, principalmente Barão Vermelho, Ultraje a Rigor e  isso pode ser percebido no nosso som.

Senhorita Matos - Vocês vão fazer aniversário nesse mês né?  E aí, tem alguma programação pra comemorar?

Arsenal Vil - Essa questão de comemoração do aniversário nós não estamos dando tanta importância. Será uma coisa entre nós mesmo. De se reunir e tomar umas cervejas na casa de algum membro da banda. (Risos)

Senhorita Matos - Vocês já participaram de projetos, eventos festivais...ou coisa assim aqui em Belém ou fora do estado?

Arsenal Vil -  Ainda não tivemos o privilégio de tocar fora do Estado mas pretendemos, atraves do Toque no Brasil que oferece várias oportunidades de festivais no Brasil todo. Nós, até agora, fazemos shows que nós mesmos agendamos em casas de shows que dão algum espaço. Bem, no começo da banda chegamos a participar do CCAA Fest, que acontece todo ano, mas foi uma fase...agora estamos tentando voos maiores.

Senhorita Matos - Quais as dificuldades que vocês enfrentam pra levar a banda adiante?

Arsenal Vil -  Bom, além das dificuldades internas que toda banda enfrenta, muitas vezes de relacionamento entre os músicos, nós sentimos muita falta de lugares na cidade voltados para as bandas que fazem música autoral. Mas posso dizer que os bares e casas de shows não são os verdadeiros culpados...e sim o público que não acredita que em Belém tenham bandas autorais boas, aí preferem ouvir bandas covers. Sinto que essa é a principal dificuldade que toda banda autoral enfrenta aqui em Belém do Pará.

Senhorita Matos - E os projetos?

Arsenal Vil -  Nós estamos planejando fazer o lançamento do nosso primeiro Ep "Damas da Rua" mas na verdade isso vai depender muito do Raphael Guimarães que está recuperando a saúde. Só assim vamos poder voltar com toda força. Mas pelo menos o lançamento virtual do Ep ja saí esse mês (agosto). Esse é o principal projeto agora, mas  já estamos acertando pra lançar um vídeo clip pra promover o Ep.

Senhorita Matos - Espaço para vocês divulgarem agendas de shows, desabafar, dar um recado pra galera que está encarando o cenário do rock local agora...enfim. É com o Arsenal Vil...

Arsenal Vil - Bom, nós estamos com perfil no Toque no Brasil e no Conexão Vivo. Recado?! Bom, só quero dizer que em Belém tem muita banda autoral de ótima qualidade e que acreditamos muito que um dia elas serão reconhecidas. Mas é preciso que nós façamos a nossa parte! 

Contatos da Banda:

Fone: (91) 8118-8190


Até a próxima galera ;)

2 comentários:

  1. me adiciona no msn vivi
    sou o Nailton do Portal do Headbanger

    naah_scattered@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...