sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Banda da Semana: Sincera




Salve galera! A banda que será o foco do blog da ARP essa semana é a Sincera. Confiram a entrevista que fiz com o guitarrista, João Lemos.



Senhorita Matos - Como foi que surgiu a banda?

Sincera - Surgiu em 2004 quando conheci o Pedro (baixo ) e Daniel (voz) e daí a primeira formação era um trio, eu (João) tocava guitarra e cantava, e o Daniel era o baterista, porém no fim de 2004 até 2006 a banda ficou em hiato, devido a uma viagem que o Daniel teve que fazer, e no final de 2006 pra início de 2007 voltamos na formação atual, que tem o Daniel nos vocais e o Jr na bateria

Senhorita Matos - E o nome? 

Sincera - Foi ideia do vocalista, o Daniel. Tinhamos tentado vários nomes e nenhum colava, quando ele apareceu com o nome Sincera, como adjetivo mesmo, como uma banda sincera ao que faz e etc, no começo foi meio estranho, mas depois de um tempo a galera se acostumou.

Senhorita Matos - Quais são as principais influências de vocês?

Sincera - Rock'n'roll, sejam os clássicos como Led Zeppelin, Beatles e Ramones, e também muita música dos anos 90, como Nirvana, Refused, At The Drive In, enfim, no final das contas é muita música enérgica que a gente gosta.


Senhorita Matos - Vocês já participaram de projetos, eventos festivais...ou coisa assim aqui em Belém ou fora do estado?

Sincera - Já sim. Tocamos no Calango 2009, em Cuiabá, no Quebramar, em 2009 em Macapá e também no Festival Se Rasgum, ano 2007 e 2009. Também participamos do festival integrado Grito Rock America Latina, aqui em Belém em 2009 , 2010 e 2011 em Capanema - PA.

Senhorita Matos - Quais as dificuldades que vocês enfrentam pra levar a banda adiante no cenário local?

Sincera - Ah várias, como toda banda independente você sofre com falta de grana e falta de estrutura pra levar alguns projetos adiante. Mas o trabalho sempre tem que continuar e sempre tentando manter o foco nos objetivos, que assim se consegue, hoje em dia o artista independente é como um micro empresário. É meio a contragosto mas a banda teve que aprender a lidar com prazos, orçamentos e tudo mais.

Senhorita Matos - E os projetos?

Sincera - Agora em diante é gravar um disco, totalmente independente, com 10 músicas e depois continuar circulando pelo interior do estado e regiões próximas, como já estamos fazendo a 2 anos.

Senhorita Matos - Espaço para vocês divulgarem agendas de shows, desabafar, dar um recado pra galera que está encarando o cenário do rock local agora...enfim.

Sincera - Opa, então, qualquer coisa nossos perfis são todos /sincerarock, é só seguir pelo twitter que você estará sempre atualizado, dia 23 de setembro estaremos juntos com os amigos do Turbo, no Studio Pub, lançando um Split em fita K7.

Contatos da Banda:

Toque no Brasil (http://sincerarock.tnb.art.br/)
Twitter: @sincerarock 


Rajada Records


Fones: (91) 8138-2663  /3279-5757
MSN: alexisonused@hotmail.com
SKYPE: joao.sincera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...