terça-feira, 9 de agosto de 2011

Banda da Semana: TOMATES VERDES





Confira a entrevista com o vocalista e guitarrista da banda (inserir link...) Luiz Fernando Beck (Luiz Fernando Rodrigues) ;)

Senhorita Matos - Por que "Tomates Verdes" ?

Tomates Verdes - Isso é uma longa história. Sempre perguntam pra gente se foi do filme (filme Tomates Verdes Fritos) mas não. Antes de passar o filme a gente já tinha escolhido o nome. A história é muito engraçada. Vou tentar resumir: Quando aconteceu a fusão das duas bandas, SACRILÉGIO e SIMETRIA, da qual eu era vocalista, decidimos mudar o nome do SACRILÉRGIO porque quem ouvia o nome pensava que erámos uma banda de Heavy Metal. Então, nos reunimos na minha casa pra mudar o nome. No dia da reunião, passou um cara que trabalhava na feira junto com o meu pai e disse pra mim: "cabeludo rockeiro doido, vai arrumar os tomates verdes do seu pai se não você vai ser parmeado". Eu ajudava meu pai na feira e, odiava ficar arrumando tomates. Os amigos começaram me encarnar e aí ficou o nome Tomates Verdes. Até hoje a galera encarna na gente perguntando se esses tomates vão amadurecer ou já não estam podres. (risos)



Senhorita Matos - Quanto tempo tem a banda TOMATES VERDES?

Tomates Verdes - A banda nasceu em 1996. Tem 16 anos e nasceu na funsão de duas: a SACRILÉGIO e SIMETRIA. Eu era vocalista da primeira e fui convidado pelos integrantes da segunda pra fazer parte do projeto. Juntamos as minhas composições e virmos que a banda mudou de estilo. Resolvemos mudar o nome. Na época erámos muito jeovens. Amadurecemos.




Senhorita Matos - Me fale desse amadurecimento de vocês.

Tomates Verdes - Tivemos um período de 7 anos que os integrantes do Tomates Verdes ficaram amadurecendo. Uns  casaram, outros se formaram. Em 2009 resolvemos voltar com todo o poder. Daí, com o amadurecimento de cada um, vieram as novas composições. E também, quando voltamos, tivemos mais vontade e inspiração.

Senhorita Matos - Quais são as principais influências de vocês atualmente?

 Tomates Verdes - Ouvimos de tudo. Se eu for falar das bandas que cada um curte, iremos passar uma semana e eu ainda não terei terminado de citar bandas. Mas posso afirmar que a maioria são bandas alternativas. Aliás, o Tomates Verdes é uma banda alternativa. E as nossas letras são críticas aos governos, vem de temáticas do cotidiano...enfim.


Senhorita Matos - Quem compõe?


Tomates Verdes -  A maioria sou eu mas tem algumas que o Dmilson e o Roger Luz compõem. No entanto, gosto de dizer que todos somos compositores, já que um vem com  a melodia, outro com as letras, uns fazem os arranjos e por aí vai.

Senhorita Matos - Quais são os integrantes atuais e quem já passou pela banda?

Tomates Verdes -  Ainda somos a mesma formação, a original, desde 96.

Senhorita Matos - Não saiu e nem entrou ninguiém de 96 pra cá? Como vocês conseguiram essa façanha?

Tomates Verdes - Independente da músicas somos amigos de infancia, somos moradores do mesmo bairro e estamos sempre juntos, com amigos comuns. Acho que isso fez (faz)a gente estar junto por um bom tempo. Agora, depois de 16 anos, vamos gravar o nosso Cd oficial da bandas. Vamos lançar em dezembro. É, acredito que dessa vez o Tomates ficará vermelho (risos).

Senhorita Matos - Bom, já que estamos falando de resultados de pelejas e amadurecimentos... Quais são os projetos para o futuro?

Tomates Verdes - Pois é, como estamos em estudio gravando esse Cd oficial, nosso projeto é divulga-ló no Sul do país,  na mídia e fazer alguns shows. Queeeremos levar o nosso trabalho pra São Paulo. A banda Tomates Verdes sempre foi reservada. Nnão somos de muita divulgação.Mas sempre fazemos fãs novos em nosos raros shows. E isso nos deixa felizes. E depois do lançamento, não queremos ser como algumas algumas bandas, que ficam mais  conhecidas da elite, que tem apenas nome e não qualidade. Faltando musicalidade. Queremos mostrar um bom trabalho e fazer com que a galera goste do nosso som.

Senhorita Matos - E agora, a pergunta que não quer calar, o que achas do cenário local do rock?

Tomates Verdes - Tem muita banda boa mas, infelizmente, o que vemos são aquelas velhas ondas das mesma bandas elitizadas. As bandas de garagem, undergrounde, como a gente, infelizmente são excluídas desses grandes veículos e grandes festivais.

Senhorita Matos - Espaço pra banda Tomates Quentes falar o que quiser. Pode ser divulgar eventos, desabafar, mandar uma mensagem pra galera...enfim, espaço de vocês ;)

Tomates Verdes - Iremos relaizar o Segundo Rock pimenta 2 no incio de setembro deste ano. Vamos convidar essa bandas que vivem como a gente no anonimato. Queremos dar uma oportunidade pra elas mostrarem os seus belos trabalhos. No dia 15 de outubro vamos tocar no Gasômetro, num  evento da Pro Rock.

Contatos da banda:









MSN: verdesquentes@hotmail.com

Orkut: verdesquentes@yahoo.com.br

Face Book: verdesquentes@hotmail.com

http://tomates-verdes.conexaovivo.com.br/

Fones:
Luiz Fernando Beck: (91) 8221-4281 /3212-2590
Rogério Luz: (91) 8886-0798 / 3233-1596
Marcelo Souza: ( 91) 9199-1557
Dmilson Cardoso: (91) 8216-5502

Att, Senhorita Matos.

4 comentários:

  1. ai tomates verdes sem duvida ta entre as 5 + d belem pow quando tem rockada e eles mandam a outra face a galera vai a loukura rsrs !!!

    ResponderExcluir
  2. a banda mais original em termos de composição de belem, merece espaço, e é melhor que o The Baudelaires... rsrsr... foi mal a verdade... mas é!!

    ResponderExcluir
  3. ai o felipe disse tudo n basta te fama tem q ter talendo e carisma isso o tamates tem e tem d sobra.
    é fazer o q os kra são do telegrafo bairro dos artistas rsrs .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...