quinta-feira, 25 de julho de 2013

Rock in Rio anuncia Saints of Valory no Palco Sunset

Por Approach



                               Banda se apresenta no dia 14 de setembro

Rio de Janeiro, 24 de julho de 2013 - O Palco Sunset anuncia Saints of Valory, uma banda que reúne integrantes de partes do mundo — América do Sul, Europa e Estados Unidos —, e tem em Austin, no Texas, sua nova casa. A banda se apresentará no Rock in Rio no dia 14 de Setembro.

O grupo, que se formou logo na infância, traz um carioca, Gavin Jasper de voz macia e melodiosa, mas ao mesmo tempo firme no vocal e baixo. O som, inspirado em U2 e The Killer, entre outros nomes, fica por conta de Godfrey Thomson (guitarra e vocal), Gerard Labou (bateria) e Stephen Buckle (teclado e vocal). As músicas minimamente ritmadas desses ambiciosos garotos, como eles mesmos se definem, são capazes de não deixar ninguém parado e anunciam um futuro promissor.

O primeiro EP foi produzido em 2010. E, em março do ano passado, foram escolhidos uma das seis principais bandas independentes da Billboard. Esta conquista foi um pontapé para o lançamento do segundo EP, que trouxe a reboque novos ganhos, como Top Rock Albums do iTunes, ao vender 1.700 cópias na primeira semana.

O primeiro álbum a sair por uma gravadora é o recém-lançado — Into The Deep. Entre as faixas de trabalho estão "Kids", "Long Time Coming" e "Neon Eyes", esta última a mais divulgada.

"A Saints of Valory é uma grande aposta do Sunset. Eles vêm se destacando como um dos melhores trabalhos na cena independente. São muito bons", afirma Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.

O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países.

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2.200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento —processo auditado por uma consultoria externa — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu um plano de sustentabilidade para a organização, patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde é realizado, e um prêmio que pretende distinguir os parceiros com uma atitude mais sustentável no Rock in Rio.

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

APPROACH - assessoria de imprensa Rock in Rio
www.approach.com.br
Tel: (21) 3461-4616 ramais 110 e 152

Fabiana Fuchs (Atendimento)
fabiana.fuchs@approach.com.br
(21) 9362-3457

Fabi Guimarães (Coordenadora de Mídia, Comportamento e Eventos)
fabiana.guimaraes@approach.com.br
(21) 9476-4050

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...