sexta-feira, 22 de março de 2013

Rock in Rio: a duas semanas do início da venda oficial, ingressos esgotam em mais uma pré-venda


Por Fabiana Fuchs / Ascom  Approach

Segunda venda antecipada de ingressos para o Rock in Rio 2013 esgotou antes do prazo previsto




Rio de Janeiro, 21 de março de 2013 - A organização do Rock in Rio comemora o sucesso das pré-vendas realizadas para o evento marcado para setembro deste ano e comunica que dos 595 mil ingressos disponibilizados para esta edição, 140 mil já foram vendidos - entre a pré-venda do Rock in Rio Card, realizada em outubro de 2012, para clientes Itaú e para os portadores do cartão Rock in Rio Club - estes ainda podem comprar seus bilhetes com exclusividade até o dia 1º de abril. A venda oficial está marcada para o dia 4 de abril, a partir das 10h.


As pré-vendas realizadas pelo Itaú, patrocinador máster do Rock in Rio, e para clientes Rock in Rio Club, reforçam, mais uma vez, a participação do público de todos os Estados e territórios brasileiros. Depois do Rio de Janeiro - com 54% dos compradores -, os estados que mais compraram entradas para o festival foram São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Paraná.

A expectativa dos organizadores do Rock in Rio é que a partir do dia 4 de abril as vendas batam um novo recorde, já que em 2011 todos os ingressos foram vendidos em apenas quatro dias e, em outubro de 2012, na primeira pré-venda realizada para o festival 2013, os 80 mil ingressos disponibilizados esgotaram em apenas 52 minutos. 

Para proporcionar mais conforto aos espectadores, a organização do festival optou por reduzir o número de bilhetes, passando de 100 mil para 85 mil visitantes na Cidade do Rock por dia de evento.

Segundo estimativa da organização do Rock in Rio, no período do festival, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, cerca de 300 mil turistas estarão no Rio de Janeiro, o que alavancará a ocupação da indústria hoteleira no município. Com isso, o Rock in Rio deverá ter um impacto econômico no município equivalente ao de 2011, estimado pela Riotur em U$ 480 milhões.

A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio começa no dia 04 abril de 2013, às 10h, no site do festival www.rockinrio.com.br. Os ingressos custam R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada). O Rock in Rio não cobra taxa de conveniência. 

Os ingressos serão entregues pelos Correios ou podem ser retirados diretamente em local físico no Rio de Janeiro, a partir de 16 de julho (local a ser divulgado em breve pela Ingresso.com). Nos dias de festival, a retirada acontecerá somente na Cidade do Rock. 


APPROACH - assessoria de imprensa Rock in Rio
Tel: (21) 3461-4616 ramais 110 e 152

Fabiana Fuchs (Atendimento)
fabiana.fuchs@approach.com.br
(21) 9362-3457

Fabi Guimarães (Coordenadora de Mídia, Comportamento e Eventos)
fabiana.guimaraes@approach.com.br
(21) 9476-4050

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...