As bandas de rock do Pará agora têm mais uma entidade para representá-las, a Associação do Rock Paraense. Franklin Couto, um dos responsáveis pela associação, conta nessa entrevista alguns detalhes para quem pretende fazer parte.
Como surgiu a ideia para cria a Associação do Rock Paraense?
Analisando o cenário do Rock no Pará percebemos a falta de espaços e eventos direcionados ao público que curte ROCK, e também a situação que vários outros seguimentos estavam se organizando e o rock continuava cada vez mais a perder espaço.
Como a banda ou pessoa interessada pode fazer para ingressar na associação?
Entrar em contato com ARP (Associação do Rock Paraense) através de telefone, e-mail, orkut, preencher uma ficha de inscrição e contribuir mensalmente com R$ 5,00.
Quais foram os projetos até agora realizados? E quais serão os próximos?
A idealização da ARP veio atrelada a um projeto de Responsabilidade Social, pois não queremos uma instituição somente para promover shows e eventos de bandas, queremos também que os associados possam contribuir com a comunidade, disponibilizando seu tempo, suas potencialidades como por exemplo oferecer cursos de música, oficinas de materiais reciclados, cursos de orientação vocacional e oratória dentre outros.
Como você analisa a cena independente atual no Pará? E o que está faltando para melhorar?
Em uma análise bem pessoal, vejo um cenário de valorização do interesse pessoal sobre o coletivo, uma cidade sem espaço para promover eventos, bandas que estão começando sendo massacradas pela falta de incentivo e oportunidade de mostrar o trabalho que estão desenvolvendo. E vejo uma rotulação de pessoas que curtem rock como baderneiros.
Para modificar este cenário eu acredito que sejam necessárias ações no sentido de estimular a criação musical, possibilitar que o público conheça estes trabalhos, através de festivais e eventos, e não só permitir que determinadas bandas apareçam, como o que esta acontecendo hoje. E além de tudo retribuir para a sociedade através de projetos sociais que possa integrar os "roqueiros" e mostrar que podemos contribuir com muito para a sociedade.
fones: 8159 - 4566 / 3087 – 6863
Correio - eletrônico: franklinsoporhoje@yahoo.com.br
Sidney Filho, jornalista, 34 anos, Jornalista Bacharel em Comunicação Social pela UFPA (Universidade Federal do Pará), Inglês Fluente. Atuação como Repórter Especial. Já participei da cobertura de assuntos de nível nacional, também colaborei em revistas de circulação nacional (Revista UFO). Criação, produção de conteúdo e manutenção de websites, Intranet e malas diretas eletrônicas; bons conhecimentos para produção e editoração eletrônica de informativos impressos. Padronização de processos de Comunicação Social.
Peso pesado! Grato pela Força na Cena.
Apoio: CCAA Belém – A escola de inglês que mais estimula o rock paraense
Nossas conquistas. Sempre Avante - ForÇA e HonrRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário