As bandas de rock paraenses Ut Opia (rock experimental com influências de J-Rock) e Teach Peace (hardcore) se apresentam, às 21h desta quinta-feira (6), no projeto Quinta Autoral do Studio Pub. O projeto visa mostrar o trabalho autoral de bandas locais e ambas possuem material que pode ser acessado gratuitamente nas redes sociais, sites pessoais e nos canais no You Tube. O estabelecimento fica na rua Presidente Pernambuco, 277, entre a rua Arcipreste Manoel Teodoro e a avenida Gentil Bittencourt. O ingresso custa R$ 5 e será repassado totalmente para as bandas. Os telefones do Studio Pub são (91) 3222-4911 e (91) 8853-8788
O primeiro EP da Ut Opia, "Sem Direção", pode ser baixado gratuitamente no site da banda. As quatro músicas do álbum são autorais, em português, e trazem letras com crítica social e poesia. As influências são o J-Rock (rock japonês) e Visual Kei. A música "Memórias Mortas" tem vídeo no You Tube. Lá também podem ser vistos ensaios da banda. No show, alguns sucessos do rock oriental também devem ser tocados.
O grupo começou em 2010, em Belém, e atualmente é formado por Luã Couto nos vocais e guitarra (banda Nakayoshi); o guitarrista Paulo Henrique (bandas All Still Burns, Os Esquecidos e Rasengan); Raoni Joseph no baixo (bandas Lord Byron e Os Esquecidos); e o baterista Martiniano Nery (bandas Adipocera e Filadélfia). Os estilos encontrados no J-Rock são o Heavy Metal, Hard Rock, Hardcore, Metalcore, Punk Rock e New Wave, com traços e influências até de música erudita e Jazz. "Quem ouvir não só a Ut Opia, mas se interessar em conhecer outras bandas desse estilo, certamente vai encontrar um pouco de tudo isso", comenta o vocalista Luã.
A Teach Peace começou em junho do ano passado e um EP deve ser gravado ainda neste ano, como prevê o vocalista Thieres Bentes. A banda possui um total de dez músicas autorais e em inglês no estilo hardcore, hardcore melódico e punk rock californiano - gêneros comumente amados por skatistas. As influências são principalmente de bandas hardcore nacionais, como Dead Fish, Bullet Bane, Garage Fuzz e Plastic Fire. Por enquanto, quem gosta curte esses gêneros pode ouvir as músicas da banda no You Tube, no canal "abshopede". Várias viagens estão programadas para o grupo mostrar o rock paraense em outros estados.
"Essa proposta de uma noite para mostrar o trabalho autoral local é muito interessante. E juntar gêneros diferentes também é muito bom para uma troca de experiências de público. A Ut Opia vem mostrando um trabalho legal com o EP e o vídeo. Nós tocamos em qualquer lugar e é uma válvula de escape para todos os membros da banda", declara Thieres. A formação da banda atual é: Thieres Bentes no vocal; guitarra e voz com Adrian Silva; baixo e voz com Wallace Hamburguer; e na bateria tem Matheus Borges.
CONTATO:
A Ut Opia pode ser contatada no Facebook (basta buscar o nome) e o Twitter é o @UtOpiarockbr. Além desses canais, os contatos para shows são (91) 9159-0381 (Raoni), 8246-4845 (Luã), 8239-6613 (Paulo) e pelo e-mail utopiarockbr@gmail.com.
A Teach Peace pode ser acionada pelos telefones (91) 8378 - 0642 e (91) 3249 - 8278, ambos de Thieres, e pelo e-mail teachpeacebanda@gmail.com. No Facebook basta também buscar o nome da banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário