Imagem: Reprodução/Internet
Diante dos últimos acontecimentos, que não são novos, em relação à reclamações de alguns músicos paraenses sobre supostos abusos por parte de alguns ficais da Ordem dos Músicos do Brasil no Pará (OMB/PA), um grupo de músicos foi até o Ministério Público Federal reivindicar por seus direitos.
A comissão, acompanhada pelo advogado Waldyr Barreto, fez uma pauta e apresentou ao Procurador da Repúlica, Alan Mansur, que pedia:
* Desobrigação de prévio registro do profissional músico à Ordem dos Músicos do Brasil a partir do Recurso Extraordinário do Supremo Tribunal Federal de 1 de agosto de 2011;
* Garantia do livre exercício da atividade profissional de músico que não possui registro na OMB;
* Pedido de requerimento pelo MPF aos estabelecimentos de entretenimento, esclarecendo a liberdade de contratação de músicos sem prévio registro na OMB/PA e
* Requerimentos dos documentos relativos ao último processo eleitoral ocorrido na OMB/PA e do Sindicato dos Músicos de Belém.
Uma data será marcada para que a OMB/PA seja ouvida pelo Ministério Público Federal. Depois das apurações, o MPF tomará as providências cabíveis.
Nas postagens acima, acompanhe as entrevistas feitas com Defensor Público Vladimir Koenig e com dois músicos que se sentiram prejudicados com as atitudes de alguns membros da OMB/PA, Júnior Dusik e Emanuel Félix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário